"Quem tem medo da diversidade?", campanha do Centro Universitário Una diz não ao preconceito


Fotos que celebram a diversidade de raça, orientação sexual, crença, gênero, corpos e famílias e incentivam o respeito à diferença. Essa é a proposta da campanha "Quem tem medo da diversidade?", promovida por professores e estudantes do Instituto de Comunicação e Artes do Centro Universitário Una, em Belo Horizonte, iniciada ontem, 17 de setembro. A campanha conta com a parceria do Una-se contra a homofobia, projeto de extensão da Una.

"Temos visto recentemente na mídia brasileira muitos casos de racismo, homofobia, violência contra mulheres e idosos e preconceitos contra crenças. Mas não faz sentido combatermos discursos de ódio com mais ódio. Nossa intenção foi chamar atenção para o absurdo dessa situação", explica a professora de Cinema e Jornalismo Tatiana Carvalho Costa, uma das coordenadoras da campanha. "O mundo é grande e cabe todos nós!", defende.


A campanha, que partiu de um convite pelas redes sociais, tem chamado a atenção. No primeiro dia da sessão de fotos, 70 pessoas compareceram para serem clicadas. As fotos estão sendo postadas na página do Facebook do Una-se contra a Homofobia

A próxima sessão será no sábado, 20 de setembro, no campus Liberdade II (Icbeu), rua da Bahia, 1.723, bairro de Lourdes. A ação ocorrerá das 9h30 às 13h.

No primeiro dia, uma equipe do Jornal da Alterosa cobriu as atividades. Veja abaixo a reportagem que foi ao ar no dia 17 de setembro.